logo

Política de Troca

Identificação

Este site é de propriedade Lojas Minatel Ltda, com endereço à Avenida José Gatto nº 1534, Bairro Centro, na cidade de Tambaú, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ nº 53.362.315/0004-98, com Inscrição Estadual nº 680.021.361.114.


Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

O usuário poderá solicitar a Lojas Minatel Ltda o atendimento pelos seguintes meios de comunicação listados abaixo:


O usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação de sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 05 ( cinco ) dia. Além disso a Lojas Minatel Ltda disponibiliza no canto inferior do lado direito do site o Jivochat que é um canal onde você consegue conversar com um atendente no horário comercial e pode tirar suas dúvidas.


Produtos com defeito

1. A troca ou devolução de produto com defeito, deverá ser requisitada no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.

2. Caso o defeito seja constatado após o prazo de 7 (sete) dias, o USUÁRIO deverá entrar em contato diretamente com o fabricante ou um dos postos de assistência técnica credenciados pela marca, relacionados no manual de instruções.

3. Importante esclarecer que o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, dispõe que o fabricante tem o prazo de até 30 (trinta) dias para sanar vícios ou defeitos. Caso o prazo ultrapasse os 30 (trinta) dias, o USUÁRIO poderá, a seu critério: (i) receber um produto novo ( enviado pelo Fabricante ); solicitar o cancelamento, onde o Fornecedor ( Fabricante ) efetue o reembolso do valor pago pelo produto.


Produto diferente do pedido

1. Caso seja entregue produto diverso ao originalmente adquirido, o USUÁRIO deverá recusar ou, caso a entrega seja efetivada, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.


Arrependimento

1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, ao receber o produto, a Lojas Minatel Ltda verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e sem indícios de testes, provas ou uso.

3. Uma vez efetuado o cancelamento definitivo da compra, os valores serão restituídos ao USUÁRIO de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.


Condições gerais para troca ou arrependimento

1. Só será aceita a troca do produto ou arrependimento da compra, caso o produto adquirido pelo USUÁRIO esteja:


2. A loja somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que as condições descritas pela cláusula 4.1 foram atendidas. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento do produto pelo LOJA ou VENDEDOR.

3. Caso não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

4. Assim que a solicitação de troca ou devolução for feita, o USUÁRIO receberá um e-mail com os prazos e procedimentos para a coleta do produto, que poderá variar de acordo com a sua região